Concluído resgate de piloto morto na queda de avião em Naviraí

A Polícia Civil de Naviraí concluiu agora pouco os levantamentos de local e resgate do corpo do piloto da aeronave que caiu em uma área pantanosa no município. O sinistro ocorreu na quinta-feira, mas só foi descoberto no sábado quando funcionários da propriedade avistaram a aeronave parcialmente submersa.

Piloto estava com corpo submerso (Fotos: Divulgação)

A aeronave trata-se de um RV-10 Experimental com matrícula PP-ZDS, provavelmente baseada em Goiânia, Goiás e conforme o Delegado Regional de Polícia de Naviraí, Claudineis Galinari, pertence a Tiago Ferreira dos Santos, já contatado pela Polícia Civil. Ele deverá ser ouvido provavelmente no começo da semana.

A princípio estaria afastada a suspeita de que a aeronave estivesse fazendo voo com algum tipo de transporte com origem do Paraguai, já que o plano de voo era para Guaíra no Paraná, que faz fronteira com o País vizinho através de Salto Guairá. As primeiras informações indicam que a aeronave transportava dois motores de popa e além do piloto, dois passageiros que abandonaram a aeronave com o piloto morto em seu   interior.

O corpo do piloto Gustavo Henrique da Silva, de 23 anos, foi resgatado no final da manhã deste domingo em uma operação envolvendo a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar Ambiental. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde será apurado se morreu em razão da queda da aeronave, ou por afogamento ao ficar preso pelo cinto de segurança.

Piloto pode ter morrido afogado

Com o depoimento de Tiago Ferreira dos Santos, a Polícia Civil tentará esclarece as razões que levaram ele ao saber do sinistro com a aeronave não ter comunicado as autoridades, tanto da aeronáutica como policiais. Outro questionamento, é ele ao saber do acidente ter se deslocado de avião da cidade de Goiânia até a região do sinistro, localizar o avião acidentado, cujo piloto estava morto em seu interior e mesmo assim não fez nenhum comunicado.

A suspeita ainda é de que ele tenha pousado em algum local na região onde pode ter resgatado os passageiros da aeronave e regressado para Goiânia. Segundo ele disse para a polícia via telefone, a aeronave estava em condições de aeronavegabilidade e com todos os documentos em dia.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções