Polícia Federal e BOPE apreendem mais de 2 milhões de maços de cigarro do Paraguai

Antônio Coca

Na madrugada dessa sexta-feira (25), equipes da Polícia Federal e BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais, em ação conjunta, realizaram na região sul do estado, mais uma apreensão de cigarros estrangeiros.

Após a realização de acompanhamentos e diligências de campo as equipes conseguiram identificar uma das rotas utilizadas por organizações criminosas que utilizavam o emaranhado de estradas rurais da região de Itaquiraí para escoar os produtos de contrabando para os estados do Paraná e São Paulo.

Os policiais realizaram a abordagem de caminhões que se encontravam estacionados em dois lotes nos assentamentos Tamakavi e Guassu, município de Itaquiraí, locais que funcionavam como entreposto na rota do contrabando de cigarros. Nesses lotes foram apreendidos sete caminhões carregados com aproximadamente 600 caixas de cigarros de origem paraguaia em cada um, uma motocicleta e um veículo de passeio, além de presos oito indivíduos.

Todo o material apreendido e os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Naviraí para serem tomadas as providências cabíveis. Ainda as equipes tiveram apoio logístico da PRF e da Força Nacional.

Essa é a terceira maior apreensão de cigarros registrada de uma só vez pela delegacia de Naviraí e a mais expressiva em volume de apreensão realizada por equipes integradas da Operação Hórus com o apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

A Policia Federal conta com o apoio da população para denunciar práticas criminosas que venham a ser cometidas, preservando sempre o sigilo absoluto através do telefone 067 3409-4200.

Grupo foi surpreendido e preso
Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções