Polícia Civil divulga resultados da Operação Katagogís, em Três Lagoas

A Polícia Civil, através do Departamento de Polícia do Interior – DPI, divulgou na tarde desta quinta-feira (22), os resultados da Operação Katagogís, realizada através da Delegacia Regional de Três Lagoas e que contou com policiais das Delegacias Regionais de Paranaíba e Nova Andradina, ações em busca de traficantes, homicidas e autores de furtos/roubos iniciadas antes do amanhecer.

Conforme o do diretor do DPI, delegado Ivan Barreira, as equipes tinham em mãos 41 alvos com Mandados de Busca e Apreensão e 36 Mandados de Prisão Preventiva; 26 deles cumpridos. Foram lavrados oito flagrantes, sendo dois por posse de armas, cinco por tráfico de drogas e até um furto de água, sendo apreendidos dinheiro, armas, munição e entorpecentes. Todos os presos e materiais apreendido foram encaminhados para a sede do SIG – Setor de Investigações Gerais, encarregado da ação.

Durante todo o tempo ações em terra apoiadas pelo ar através do GPA

Ao todo, o efetivo empregado envolveu uma equipe do GPA – Grupo de Policiamento Aéreo com helicóptero, cinco tripulantes e viaturas de apoio em terra. 18 delegados, 10 escrivães, 78 investigadores, 26 viaturas da Polícia Civil, 37 policiais militares com 13 viaturas, policiais federais com viaturas e canil, agentes da DEFRON.

A Operação, que em grego significa origem, se deu após informações recebidas acerca de um homicídio ocorrido em agosto do ano passado, quando o setor de inteligência da Policia Civil iniciou uma série de diligências.

Equipes cumpriram maioria dos mandados de prisão

Outras ações

A Operação Katagogis ocorreu ainda na Penitenciária de Três Lagoas. Em buscas nas celas, 19 policiais da Força Tática comandados por dois oficiais realizaram a retirada dos internos de dois pavilhões para que os agentes realizassem buscas nas celas.

Na busca, foram encontrados aparelhos celulares, carregadores e fones de ouvido, televisão, muitos entorpecentes como maconha, cocaína, crack e até um pé de maconha cultivada em vaso numa das celas.

A operação

Conforme o Delegado Regional, Rogério Market Faria, a Operação, cujo nome em grego significa origem, ocorreu após informações recebidas acerca de um homicídio ocorrido no ano passado. A partir do trabalho do setor de Inteligência do SIG, chefiado pelo delegado Airton Pereira há quatro meses, após o assassinato de Anderson Barbosa Bezerra  morto a tiros em agosto do ano passado sendo o corpo encontrado na Cascalheira, em estado de composição dando início a série de investigações que levaram a mais crimes e por fim a operação.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções