Senai de Três Lagoas doa à Prefeitura 150 aventais hospitalares feitos com TNT

O Senai de Três Lagoas realizou a doação de 150 aventais hospitalares, confeccionados em TNT por profissionais da instituição e voluntários, para a Prefeitura do município. A ação é fruto de parceria entre a instituição e a Secretaria Municipal de Saúde para auxiliar no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o gerente do Senai de Três Lagoas, Rodrigo Bastos, a instituição recebeu os tecidos de TNT da Secretaria de Saúde para a confecção dos aventais. “Como oferecemos o curso de costura industrial, temos instrutores nessa área e máquinas de costura, então, nós oferecemos para ajudar no que fosse preciso para combater essa pandemia que estamos vivendo”, afirmou.

Ele explica que os técnicos de costura do Senai estão fazendo os moldes e os cortes dos aventais e enviam toda a matéria-prima para costureiros voluntários. “Nessa primeira leva produzimos 150 aventais com quatro voluntários, mas outras pessoas já nos procuraram e acreditamos nos próximos 15 dias devamos produzir mais 300 aventais. Nós do Senai buscamos levar soluções para a sociedade e nesse momento de crise estamos colocando nossa equipe e estrutura para auxiliar as equipes de saúde”, destacou.

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, agradeceu a iniciativa do Senai e ressaltou a dificuldade de conseguir equipamentos de proteção individual. “Estamos com dificuldade de comprar máscaras e aventais porque são produtos que estão em falta no mercado e, quando encontrados, têm preços superfaturados. Como são equipamentos essenciais para nossos profissionais de saúde, agradecemos a ação do Senai em confeccionar esses aventais. É um momento de união de esforços e esse tipo de iniciativa não beneficia apenas a prefeitura de Três Lagoas, mas toda a sociedade”, finalizou.

Com Assessoria

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções