Ministro brasileiro precisa ser chamado atenção para usar máscara em Israel

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo, precisou levar “um presta atenção” neste domingo (7) ao participar de solenidade de boas-vindas em Israel. Ao ser convidado para foto ao lado do chanceler israelense, Gabi Ashkenazi, ele se levantou e chegou a se aproximar do colega, mas o cerimonialista ao microfone lembrou que ele estava sem máscara e que deveria colocar o equipamento.

“Nós precisamos fazer isso com a máscara”, pediu a voz. Visivelmente constrangido, Araújo recuou, riu sem graça tirando do bolso do paletó a proteção. Em seguida, se colocou ao lado do embaixador e parearam os cotovelos como cumprimento.

Antes, o interlocutor também precisou pedir aos presentes, entre eles os deputados federais Eduardo Bolsonaro e Hélio Negão, que guardassem distanciamento social de “uma ou duas cadeiras”.

A comitiva brasileira decolou ontem (7) de Brasília rumo a Israel, composta por 10 membros, chefiada por Araújo. A viagem tem por objetivo viabilizar protocolos de cooperação científica quanto a tecnologia de drogas e vacinas e um acordo que permita testes, com a população brasileira, do spray EXO-CD24. O medicamento de aplicação nasal, ainda está em fase inicial de estudos e foi testado em apenas 30 pacientes israelenses.

Só pra ver

Altamente dispendiosa com diárias, voo em jato e outros gastos, a comitiva brasileira aparentemente não contava com representantes da ciência, Ministério da Saúde, médicos ou alguém com formação e capacidade técnica de observação ou ao menos interpretar a “bula” do produto que disseram estar “analisando” para trazer ao Brasil.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções