Live Solidária alia cultura regional e arrecadação de alimentos e brinquedos para comunidade de Ponta Porã

Natal é tempo de união, partilha e fraternidade e com o objetivo de fortalecer o sentimento de solidariedade que a data representa, acontece nesta quarta-feira (22), a Live Solidária em prol do Grupo do Bem, de Ponta Porã.

Realizado pelo IDEACP (Instituto de Desenvolvimento Educacional Alexandrina Carlos Pinheiro), com apoio da produtora Vaca Azul, a live com o trio Hermanos Irmãos tem o objetivo de arrecadar alimentos, brinquedos e livros que serão doados para a comunidade Jardim Ivone, atendida pelo projeto social Grupo do Bem, iniciativa que, em menos de um ano, já transformou a vida de muitas famílias em situação de
vulnerabilidade.

O projeto social lançado em março de 2021, surgiu quando um grupo de pessoas, ao perceber os impactos da pandemia na comunidade, em especial junto às famílias dos alunos da Escola Municipal Jardim Ivone, decidiu distribuir marmitas semanalmente. No início, eram 50 marmitas e logo, este número aumentou para mais de 300 marmitas por semana. “Cadastramos as famílias beneficiadas e logo percebemos que muitas, estavam atravessando muitas dificuldades, então selecionamos algumas para receberem semanalmente kits de alimentos.

Com o tempo, a arrecadação foi crescendo, assim como o projeto que ganhou proporções maiores e mais pedidos de ajuda. Começamos então a atuar com a doação de verduras, fraldas, equipamentos ortopédicos, cadeiras de rodas e muletas. Fizemos rifas e conseguimos ampliar ainda nosso apoio, que se estendeu à APAE, uma ONG de amparo a animais e um projeto de saúde”, relata o diretor-presidente do Grupo do Bem, Ricardo Torraca.

As doações para a live serão feitas por meio de QR Code que estará disponibilizado na tela, durante a transmissão da live ou ainda via PIX e o valor arrecadado será revertido à aquisição dos itens para doação à comunidade. “Estou confiante que conseguiremos atingir muitas pessoas, conseguindo assim, ajudar muitas famílias por meio desta importante iniciativa”, finaliza Torraca.

Aliar a solidariedade à arte é uma forma de promover a cultura e a cidadania, umas das premissas do IDEACP, que ao idealizar o evento, busca, além de incentivar o fortalecimento das ações realizadas pelo Grupo do Bem, fomentar a cultura local, por meio de um show regional, valorizando a cultura fronteiriça. “Ao promover uma ação cultural com a finalidade de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade, nos juntamos a uma verdadeira corrente do bem, que resultará em um Natal especial para estas famílias assistidas pelo Grupo do Bem e levará entretenimento de qualidade e a disseminação da cultura regional a muitas pessoas, com a comodidade que a live oferece em poder assistir de qualquer lugar”, avalia o presidente do instituto, Daniel Escrivano.

Hermanos Irmãos

Formado por Jerry Espíndola, Rodrigo Teixeira e Márcio de Camillo, o trio divulga a música regional sul-mato-grossense além das fronteiras. O trio foi o único grupo brasileiro a se apresentar em 2017 no “II Festival de Música Nativa”, no Vale Sagrado dos Incas, em Lamay (Peru). Em 2016 refez a mítica viagem de Corumbá, passando por Santa Cruz de La Sierra, La Paz e Lago Tititicaca (Bolívia), chegando até Cusco (Peru) e tendo como ponto final Machu Picchu.

Toda esta experiência traduziu a irmandade da música de Campo Grande com a sul-americana e a afinidade com os músicos de outros países do continente, fazendo com que o Hermanos Irmãos seja um dos poucos artistas brasileiros que consegue transitar e fomentar um circuito de outro eixo, a partir da fronteira de MS com o Paraguai e a Bolívia.

Agora, o trio se alia a esta nobre causa, de levar a solidariedade ao município sul-mato-grossense que faz fronteira com o Paraguai. “O Grupo do Bem realiza um bonito trabalho ajudando a quem precisa, desde o início da pandemia. O Hermanos Irmãos se uniu nessa ação, com a live, então convidamos a todos para que assistam, participem, colaborem e ajudem a fazer um Natal melhor para muitas famílias”, pondera Jerry Espíndola.

Serviço

Live Solidária em prol do Grupo do Bem de Ponta Porã
Data: 22 de dezembro de 2021 – 19h30
Transmissão: bit.ly/livehermanosirmaos

Com UNA Comunicação

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções