Programa de Olho no Óleo será lançado em Bonito através de parceria da MS Pantanal e Prefeitura

A Ambiental MS Pantanal e a Prefeitura de Bonito, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lançam na próxima terça-feira (17) o Programa De Olho no Óleo. Com a iniciativa, o município terá nove pontos de coleta de óleo de cozinha usado, que será destinado para a reciclagem. O evento de lançamento da parceria será às 10h na Câmara Municipal de Bonito.

Além de evitar que o óleo de cozinha usado entre em contato com o meio ambiente, podendo causar contaminações, o Programa De Olho no Óleo ajuda a gerar emprego e renda para trabalhadores que atuam na reciclagem do produto. A ação De Olho no Óleo terá os seguintes pontos de coleta em Bonito: Escolas Municipais João Alves da Nóbrega, .João Alves de Arruda, Durvalina Dornelles Teixeira, Izaura Pinto Guimarães, Manoel Inácio de Farias e Vitalina Vargas Machado e nos supermercados Peres, Pluma, Santos e Rincão Atacadista.

A parceria contará ainda com ações de educação ambiental conectadas às atividades de Responsabilidade Social da MS Pantanal, levando informação e conhecimento sobre a importância da reciclagem do óleo de cozinha usado para a preservação do meio ambiente e para a saúde das pessoas.

Estima-se que um litro de óleo pode contaminar aproximadamente 1 milhão de litros de água. Descartado de maneira incorreta, o óleo prejudica o solo e pode comprometer o funcionamento das redes de esgoto, já que em forma de gordura atrai pragas que causam doenças como leptospirose, cólera, hepatites, entre outras. Além disso, as tubulações ficam obstruídas podendo causar extravasamentos.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções