Trabalhador soterrado em obra de edifício não corre risco

Trabalhador soterrado em obra de edifício não corre risco

COMPARTILHAR
Operário foi levado para PS da Santa Casa (Foto: Whatsapp)

O operário Wellington Martins Leite (29), vítima de soterramento ao sofrer uma queda na obra de construção do Edifício Plaza Belmar, na Rua Dom Aquino esquina com Rua 13 de Junho, deve ser liberado ainda hoje da Santa Casa de Campo Grande, após passar por exames e medicação. Ele sofreu ferimentos definidos como leves, ao cair de uma altura de cerca de 3 metros em um buraco sendo parcialmente soterrado.

Conforme relato dos Bombeiros, Wellington trabalhava na parte térrea da obra ao lado de um barranco de terra, quando se desequilibrou e caiu no buraco. Imediatamente outros trabalhadores iniciaram trabalho de resgate retirando terra que encobria o rosto do colega, ao mesmo tempo em que acionavam o Corpo de Bombeiros.

Ao ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Pronto Socorro da Santa Casa, o trabalhador já estava consciente. O engenheiro responsável pela obra acompanhou todo o trabalho de socorro, tendo uma equipe do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Mato Grosso do Sul (CREA/MS) comparecido ao local para levantamentos.