Ao atender caso de ameaça de invasão a escola, PM descobre que homem sofre de esquizofrenia

Homem de 31 anos armado com faca ameaçou pessoas e tentou invadir uma escola. Ao perceber que a Polícia militar foi acionada, ele fugiu sendo localizado pouco tempo depois quando foi preciso o emprego de elastômetro (bala de borracha) para conter a pessoa, sendo em seguida descoberto se tratar de paciente psiquiátrico em fase de internação.

O episódio ocorreu por volta de 13h desta quinta-feira (28) quando a Central de Operações da Polícia Militar foi acionada pois um homem armado com faca e extremamente irritado tentava invadir a Escola Topo Gigio ameaçando alunos e funcionários. Ao perceber que uma equipe da PM se aproximava da escola, o homem deixou o local falando palavras desconexas.

Pouco tempo depois foi localizado nas proximidades, mas ao receber ordem para parar, questionou os policiais dizendo “quem são vocês pra me mandar parar”. Em seguida, demonstrando nervosismo foi em direção aos policiais, ameaçou avançar na arma de um deles, quando então acabou imobilizado com um disparo de bala de borracha na canela direita.

Em contato com familiares a polícia apurou que o homem sofre esquizofrenia, inclusive estava com internação agendada para esta sexta-feira no Estado de São Paulo. O caso foi encaminhado ao 1º DP.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções