Avião com paraquedistas cai ao tocar em torre de rede elétrica em Boituva

Uma aeronave de porte médio ocupada por 10 paraquedista além do piloto, caiu no final da manhã desta quarta-feira (11), na cidade de Boituva, São Paulo. Entre as vítimas, duas estariam em estado gravíssimo e chegaram a ter paradas cardiorrespiratórias, sendo socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para hospital da cidade.

As causas do acidente ainda não estão definidas, constando que antes da queda a aeronave atingiu uma torre de alta tensão e caiu em uma área de pasto parando com as rodas para o alto. Apesar do vazamento de combustível, não houve incêndio e o local foi isolado pelos Bombeiros a espera de perícia da aeronáutica.

A aeronave

A aeronave monomotor Cessna 208 Caravan matrícula PT-OQR, é propriedade de empresa de serviço aéreo especializado, e está, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, sob responsabilidade de três operadores. Ainda conforme a ANAC, a aeronave está regular para emprego na atividade de paraquedismo, assim como manutenção e licenças.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções