Foram anos de espera para que uma das principais famílias do teatro e do audiovisual brasileiros tivesse seu trabalho reconhecido de modo inédito. Fernanda Torres conseguiu. A atriz se tornou a primeira brasileira a vencer um Globo de Ouro de Melhor atuação por Ainda estou aqui. A escolha tirou um suspiro de surpresa da apresentadora Viola Davis, que anunciou a vitória da representante do Brasil.
A atriz nacional, que desbancou nomes do calibre de Nicole Kidman e Angelina Jolie, subiu ao palco representando toda uma nação que havia ficado desapontada, em 1999, quando Fernanda Montenegro não foi consagrada na mesma categoria da filha por sua atuação em Central do Brasil, outro longa de sucesso do diretor Walter Salles. “Eu queria dedicar esse prêmio a minha mãe, ela estava aqui há 25 anos. Este prêmio prova que a arte pode sobreviver”, afirmou a ganhadora, em inglês, em seu discurso da vitória.
Ela exaltou o longa que protagonizou e que perdeu o prêmio de Melhor filme estrangeiro para o musical Emília Perez. No entanto, a importância dessa produção brasileira foi destacada pela vencedora. “Num momento de muito medo no mundo, este prêmio e esse filme representam muita coisa”, declarou. “Que história, Walter”, comemorou homenageando o diretor, que estava presente na cerimônia.
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções