Identificado trabalhador soterrado em silo de grãos em Chapadão do Sul

Identificado trabalhador soterrado em silo de grãos em Chapadão do Sul

COMPARTILHAR
Foto. Polícia Civil.

Foi identificado como Elias Venâncio da Silva, 47 anos, o trabalhador que morreu na tarde desta segunda-feira (4), soterrado por grãos no silo da Fazenda Chapadão, localizada na rodovia MS 306, em Chapadão do Sul. O acidente aconteceu por volta de 16h quando Elias tentava desobstruir a “bica” de um dos silos.

Sem usar EPI – Equipamento de Proteção Individual, o trabalhador teria escorregado, caiu e desapareceu na montanha de grãos. O corpo de Elias só foi localizado e resgatado pelo Corpo de Bombeiros após mais de 12 horas de operação.

Consta que um encarregado da empresa teria atribuído ao trabalhador a responsabilidade pelo não uso de EPI. Ele teria relatado à Polícia Civil, que na semana passada todos os funcionários foram orientados sobre os procedimentos de segurança no trabalho que devem ser acatados nestes procedimentos, mesmo assim, o trabalhador não teria obedecido as recomendações. Em um mês, foi a segunda morte de trabalhador nas mesmas circunstâncias, embora e empresas diferentes.