Identificado trabalhador soterrado em silo de grãos em Chapadão do Sul

Foi identificado como Elias Venâncio da Silva, 47 anos, o trabalhador que morreu na tarde desta segunda-feira (4), soterrado por grãos no silo da Fazenda Chapadão, localizada na rodovia MS 306, em Chapadão do Sul. O acidente aconteceu por volta de 16h quando Elias tentava desobstruir a “bica” de um dos silos.

Sem usar EPI – Equipamento de Proteção Individual, o trabalhador teria escorregado, caiu e desapareceu na montanha de grãos. O corpo de Elias só foi localizado e resgatado pelo Corpo de Bombeiros após mais de 12 horas de operação.

Consta que um encarregado da empresa teria atribuído ao trabalhador a responsabilidade pelo não uso de EPI. Ele teria relatado à Polícia Civil, que na semana passada todos os funcionários foram orientados sobre os procedimentos de segurança no trabalho que devem ser acatados nestes procedimentos, mesmo assim, o trabalhador não teria obedecido as recomendações. Em um mês, foi a segunda morte de trabalhador nas mesmas circunstâncias, embora e empresas diferentes.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções