Foto: Divulgação.

Polícia Civil coordena mutirão de limpeza em ONG que protetoras dos animais foram presas por maus-tratos

A Polícia Civil do MS, através da DECAT (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), está coordenando um mutirão de limpeza realizado em uma residência no Bairro Chácara dos Poderes, onde foram encontrados 212 cães e 12 gatos em situação de maus-tratos, na semana passada. A ação conta com a participação de órgãos estaduais e municipais, com o objetivo de melhorar as condições de saúde e de higiene para os animais que ali vivem, garantindo um ambiente mais seguro e salubre para todos.

O mutirão de limpeza está sendo conduzido pela Vigilância Sanitária e pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISEP). Além disso, os animais estão sendo submetidos a exames de sangue, realizados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para diagnosticar possíveis doenças e iniciar os tratamentos necessários. Os animais também estão sendo vermifugados e micro-chipados.

Prisão

A Polícia Civil realizou uma operação na Chácara dos Poderes, em Campo Grande, em que duas mulheres foram presas acusadas de maus-tratos a animais e poluição ambiental. A ação foi desencadeada após denúncias de vizinhos e entidades de proteção animal.

Doação de ração para cães e gatos

A Polícia Civil faz um apelo à comunidade de Campo Grande, para que façam doações de ração para cães e gatos, a fim de suprir as necessidades alimentares dos animais tutelados pela ONG.

Além de exames nos animais, limpeza na chácara.

As doações podem ser entregues diretamente na sede da DECAT, na Rua Sete de Setembro, 2.421, Jardim dos Estados, Campo Grande. Telefone da Delegacia 3325-2567.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções