Avião teve a frente destruída.

Queda de avião de pequeno porte deixa dois mortos no Tocantins

Duas pessoas morreram na queda de uma aeronave de pequeno porte em uma propriedade rural de Fátima, no Tocantins. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, as vítimas são o piloto Diomedio Aires da Silva Filho, 56 anos, proprietário da aeronave, e o passageiro José Rosário Carneiro de Oliveira, 52 anos. Segundo o registro da ocorrência, o acidente aconteceu na tarde de sábado, 1º. Diomedio não resistiu aos ferimentos e morreu no local, enquanto José Rosário foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Palmas, no entanto, também não resistiu e morreu neste domingo, 2.

A Polícia Militar recebeu o primeiro chamado por volta das 19h, e os primeiros socorros foram prestados por uma equipe médica do município. Segundo a corporação, o impacto no solo destruiu a parte frontal e as asas da aeronave Experimental matrícula PU-RJO, além de ter provocado o derramamento de combustível. Nas redes sociais, moradores compartilharam imagens de instantes que antecederam o acidente, com a aeronave voando em baixa altitude. As causas do acidente permanecem sob investigação.

Além da PM, foram acionados o Instituto Médico Legal (IML) e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). O local do acidente foi isolado para trabalhos de perícia e para os procedimentos legais e técnicos referentes à ocorrência. A aeronavbe estava em condições normais de operação.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções