Semana inicia com tempo firme em Mato Grosso do Sul

Semana inicia com tempo firme em Mato Grosso do Sul

COMPARTILHAR

Previsão elaborada pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) aponta que a segunda-feira (6) será de tempo firme em todo o Estado. O dia será de sol e poucas nuvens devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo quente e seco.

Temperaturas mínimas de 16 e 17ºC e máximas de 28ºC serão registradas em municípios das regiões Conesul e Sul-Fronteira, como Amambai e Tacuru, por exemplo. No Pantanal, cidades como Corumbá e Ladário devem ter mínimas de 20ºC e máximas de até 32ºC.

Em Campo Grande, a mínima deve ficar em 20ºC e a máxima em 30ºC. Os índices de umidade relativa do ar estarão baixos durante todo o dia, entre 15 e 40, em praticamente todo o Estado.

Reviravolta

Depois da madrugada de terça-feira (7), a formação de um sistema de baixa pressão aliada ao avanço de uma frente fria oceânica irá favorecer a formação de instabilidade, principalmente nas regiões Conesul e Sul-Fronteira. Além disso, o transporte de umidade vindo da Amazônia favorece o tempo instável, com chuvas de intensidade fraca a moderada e tempestades isoladas nessas regiões.

Entre terça e quinta-feira (9), as instabilidades se formam em todo o Estado, com possibilidades de chuvas moderadas a fortes, e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de ventos e eventual queda de granizo principalmente nas regiões Centro e Norte.

Subcom