Servidores estaduais de Três Lagoas e região participam do workshop “Ageprev perto de você”

Teve início na manhã desta quarta-feira (24), a segunda reunião da segunda edição do projeto de interiorização “Ageprev perto de você”, na cidade de Três Lagoas. O primeiro dia de workshop contou com participação de cerca de 100 servidores públicos estaduais ativos dos municípios de Três Lagoas, Água Clara, Aparecida do Tabuado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria, além da cidade sede do evento.

No ato de abertura, o Diretor-Adjunto da Ageprev, Selmo Cassimiro da Silva, discorreu sobre a importância da participação dos servidores com o intuito de aprimorarem conhecimento a respeito dos temas a serem expostos nos dois dias de evento. O Diretor-Adjunto fez destaque ao expressivo número de militares inscritos (bombeiros e policiais militares), que demonstra o interesse em se atualizarem e adquirirem conhecimento específico sobre as regras do Sistema de Proteção Social dos Militares (SPSM), base da seguridade social da categoria. Finalizou manifestando a satisfação em receber a todos e desejou que as informações assimiladas durante as palestras sejam compartilhadas com os demais servidores.

O número de servidores inscritos e presentes na abertura do evento revela o sucesso da iniciativa, cujo resultado certamente contribuirá para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos pelo Governo do Estado sobre assuntos que demandam conhecimento sobre os temas que serão explanados nos dois dias de encontro: Política Previdenciária e seus benefícios, Previdência Complementar, Perícia médica, Educação financeira e Sistema de Gestão Previdenciária.

Ausência

Impedido de comparecer ao workshop devido a compromissos inadiáveis assumidos anteriormente, o Diretor-Presidente da Ageprev, Jorge Martins, enviou mensagem que foi lida pelo cerimonial, na qual manifestou “apoio incondicional a todos os participantes” e agradecimento pelo envolvimento e dedicação demonstrados.

Jorge Martins avalia que a participação de cada um é, na realidade, um compromisso com o aprendizado contínuo que “ajuda na tomada de decisões mais assertivas e embasadas. Acredito firmemente que o conhecimento é um dos pilares fundamentais para o sucesso pessoal e profissional”

Ao encerrar, agradeceu a contribuição de cada um para o aprimoramento da equipe e a construção de um futuro mais seguro e estável. “Desejo a todos um workshop produtivo e enriquecedor e que seja, apenas, o começo de uma jornada contínua em busca de conhecimento. Não pude estar presente mas a Ageprev está perto de vocês” citando os diretores e colaboradores participantes do evento.

Parceria produtiva

Para realização do seminário a Ageprev conta com parceria de órgãos do Governo do Estado entre os quais as Secretarias de Estado de Administração, Governo e Gestão Estratégica, Educação, Justiça e Segurança Pública além da Fundação de Previdência Complementar de Mato Grosso do Sul (PREVCOM/MS).

A PREVCOM/MS foi representada pela gerente comercial regional Nágyla Villaça e a colaboradora Natália Martins, que avaliaram como muito produtiva a participação desde a primeira reunião desta edição.

Segundo Nágyla, “estamos conseguindo encaminhar de maneira bastante proveitosa na divulgação, levando aos servidores ativos esclarecimentos a respeito da importância de se integrarem a um plano complementar de previdência e, assim, contornar a defasagem que fatalmente terão em seus rendimentos após se aposentarem”. De acordo com a gerente, podem aderir servidores ativos ou aposentados por tempo de contribuição, invalidez e aqueles que recebem pensão por morte.

 

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções