Temporal em Mato Grosso deixa cidade de Sonora, no MS 12 horas sem energia

Mais de 12 horas sem abastecimento de energia elétrica, causando imenso prejuízo à população, ao comércio e indústria do município. A Energisa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, atribuiu o problema a tempestade ocorrida em Mato Grosso atingindo a rede de distribuição que abastece a cidade de Sonora. A primeira interrupção ocorreu na sexta-feira (6), às 13h7, retornando às 16h9, mas uma nova queda aconteceu às 18h48, e o fornecimento só foi restabelecido às 5h10 deste sábado (7), deixando toda a cidade sem energia durante a noite.

Contatada, a Energisa, emitiu uma nota apontando as principais causas do problema e as soluções emergenciais adotadas. De acordo com a empresa, cabos de energia se romperam após forte tempestade com descargas elétricas no estado do Mato Grosso, onde está localizada a rede de distribuição que abastece a cidade de Sonora.

A nota

“A Energisa esclarece que cabos de energia foram rompidos na tarde desta sexta-feira (5), às 13h7, durante uma tempestade com muitas descargas elétricas no Mato Grosso, onde está localizada a rede de distribuição que abastece o município de Sonora. A recomposição da rede é um trabalho de alta complexidade, e a empresa acionou um sistema alternativo para abastecer os clientes de forma mais rápida, restabelecendo a energia às 16h09, enquanto equipes trabalhavam para corrigir o problema na fonte principal. Entretanto, houve nova instabilidade às 18h48, e o fornecimento foi completamente restabelecido no sábado (6), às 5h10, após o reparo dos cabos rompidos na fonte principal”.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções