Foto: Antônio Coca.

Tutores fazem protesto no Aeroporto de Guarulhos lembrando a morte de Joca

Grande número de tutores de cães da raça Golden Retriever e outras raças, participam na manhã deste domingo (28), de um protesto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, São Paulo, cobrando justiça pela morte do cão Joca. Os protestos acontecem desde sábado em vários outros aeroportos do Brasil.

O animal de 5 anos morreu na última segunda-feira (22), durante um voo da companhia aérea Gol. Ele deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para o Aeroporto Municipal de Sinop, no Mato Grosso, mas acabou embarcado para o aeroporto Fortaleza, no Ceará e não resistiu. O ato dos tutores cobra melhorias na regulamentação do transporte aéreo de pets, especialmente no bagageiro das aeronaves.

Além de Guarulhos desde sábado acontecem manifestações no Distrito Federal e outros 13 aeroportos brasileiros. Nesta semana, outro protesto chamou atenção. Foi o da tutora de animais Luciana Athayde, 49, moradora de Fortaleza. Em um vídeo publicado no Instagram, ela — que cuida de sete cães e três gatos — pediu justiça.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções