Grêmio renova contrato com Renato Gaúcho por mais um ano

Grêmio renova contrato com Renato Gaúcho por mais um ano

COMPARTILHAR

Renato Gaúcho continua no Grêmio para a temporada 2019. O anúncio foi realizado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (29). Inicialmente o vínculo é de uma temporada. O presidente também confirmou que o time terá um plantel mais forte na próxima sequência de trabalho.

“Chegamos a um acordo de renovação com o Renato por mais um ano. É a continuação de um trabalho. Era um desejo mútuo do clube e do Renato. Nós tínhamos um roteiro com o Renato de andamento do futebol, com base na confiança recíproca. Muito do que saiu por aí não tinha fundamento. Valia o que tínhamos combinado e a confiança um no outro”, disse o comandante.

Romildo ainda contou que Renato tinha de fato uma proposta do Flamengo, mas que trabalha com a renovação desde o mês de novembro. Agora, o Rubro-Negro manterá Dorival Junior ou deve ir atrás de um novo nome para a próxima temporada.

“O Renato nunca nos escondeu que tinha proposta do Flamengo, pelo menos de uma das chapas concorrentes. Ele sempre foi claro conosco e manifestou sempre sua vontade de ficar”, disse Romildo. “Ele disse que talvez fosse uma proposta maior (do Flamengo). Confesso que não sei a proposta. Nós começamos a trabalhar isso (renovação) em início de novembro. Flamengo fez uma investida em abril, mas mesmo assim conseguimos em duas oportunidades a manutenção do Renato”.

“Em 2019, vamos ter um plantel melhor ainda e brigando por todos os títulos possíveis de novo. Amanhã, às 14h, ficou marcada uma reunião de avaliação do ano e perspectivas para 2019. Já tivemos uma reunião ampla sobre isso e amanhã vamos consolidar o assunto”, disse o presidente.