Adolescente brasileiro baleado nas montanhas de Lorito Picada – Amambay

Adolescente brasileiro baleado nas montanhas de Lorito Picada – Amambay

COMPARTILHAR

Um adolescente brasileiro de 17 anos, sem documentos e sem endereço fixo, foi ferido com dois disparos de arma de fogo por “estranhos” enquanto trabalhava no mato com outras pessoas que dizia não conhecer. O menor foi atendido por uma pessoa que também não sabia quem era, que o encaminhou para a Delegacia de Chiriguelo e de lá foi levado para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero onde foi internado.

Sobre o assunto, a Delegacia 17 do bairro Lorito Picada informou nesta terça-feira sobre um “suposto ferimento causado por tiros de arma de fogo”. Citando os depoimentos do ferido, a polícia informou que o incidente ocorreu ontem, segunda-feira, por volta das 10h, supostamente em uma área arborizada daquela jurisdição, sendo desconhecido o local exato.

O ferido disse ter 17 anos e foi baleado por três a quatro desconhecidos armados quando trabalhava na montanha, em um lugar que ele não conhece, junto com outras pessoas que não sabia dizer quem são. O menor relatou que houve uma discussão com os recém-chegados e a certa altura começaram a disparar contra o grupo, sendo atingido com um tiro no braço direito e outro na coxa do mesmo lado, com orifício de entrada e saída.

O adolescente contou ainda que outro “estranho” o ajudou e o levou de motocicleta até a 9ª Delegacia de Polícia do município de Raúl Ocampos Rojas, distrito de Cerro Corá, de onde foi transferido para o pronto-socorro do Hospital Regional, onde foi internado e não corre risco de morte. Lorito Picada está distante cerca de 70 quilômetros de Pedro de Pedro Juan Caballero.