Assassino brasileiro preso em Pedro Juan Caballero

Assassino brasileiro preso em Pedro Juan Caballero

COMPARTILHAR
Imagem ilustrativa.

Agentes de investigação criminal da Polícia Nacional, chefiados pelo principal comissário Feliciano Martínez, prenderam neste sábado (18) um assassino brasileiro que possui vários antecedentes criminais. O indivíduo era procurado depois de fugir de uma prisão no Brasil.

Fernando Neves Cardozo, de 29 anos, foi encontrado e preso quando se escondia em uma casa no bairro de Santa Teresa, em Pedro Juan Caballero. A polícia montou vigilância e, pouco depois de 11h, notou que Fernando saiu de casa, sendo preso em seguida.

Ao ser preso, o brasileiro estava carregando uma pistola Glock calibre 9 milímetros na cintura, inclusive com bala “na agulha” pronta para ser disparada. A polícia também apreendeu dois carregadores com 16 cartuchos de 9 mm. em cada um.

No exterior, há um mandado de captura do Brasil, onde ele fugiu de uma prisão quando cumpria condenação por homicídio e tráfico de drogas. O detido também tem um histórico de roubo, lesões corporais, aneaças.

Após a prisão de Neves Cardozo, os agentes transferiram o trasnferiram para a base de investigações, e a promotora Reinalda Palacios ordenou que o brasileiro fosse mantido lá. Na próxima semana deve ser decidida a entrega dele à Polícia Federal brasileira.