Atentado contra policiais deixa pelo menos um morto no Paraguai

Atentado contra policiais deixa pelo menos um morto no Paraguai

COMPARTILHAR
Local do ataque foi evacuado.

Antônio Coca

Informações que chegam do interior do Paraguai dão conta de um ataque contra o destacamento da Polícia Nacional de Sargento José Felix López ou Puentesiño no Departamento de Concepción, a cerca de 70 quilômetros de Bella Vista Norte na fronteira com o Mato Grosso do Sul, onde pelo menos um policial morreu e vários ficaram feridos, alguns com gravidade.

De acordo com as primeiras informações o suboficial Juan Ramón Ávalos morreu atingido por disparos na cabeça e o suboficial Pedro Jara estaria gravemente ferido. Foi solicitada inclusive a evacuação da 15ª Comissaria devido ao ataque.

Autoridades locais dizem que o ataque foi muito rápido e que os criminosos fugiram depois do tiroteio. O local do ataque fica a cerca de 200 quilômetros de Concepción, reforços de outras localidades seguem para a região que tem forte presença de narcotraficantes e de grupos Guerrilheiros como o EPP (Exército do Povo Paraguaio e o ACA). O Governo do Departamento de Concepción ainda não se manifestou sobre o ataque.

Ataque deixou um policial morto.