Avião supostamente usado para o tráfico de cocaína é apreendido na fronteia

Avião supostamente usado para o tráfico de cocaína é apreendido na fronteia

COMPARTILHAR

Antônio Coca

Um avião Cessna 210 com matrícula aparente brasileira, PT SOM foi apreendido na manhã deste sábado (18) em uma área rural na região do Chiriguelo nas proximidades de Pedro Juan Caballero por homens da Polícia Nacional e da Força Tarefa Conjunta do Paraguai.

Matrícula e propriedade supostamente brasileiras

Na aeronave supostamente usada para o tráfico de drogas foram encontrados uniformes camuflados e armas longas como fuzis, carregadores e munições. Três pessoas que não tiveram seus nomes divulgados foram presas e uma caminhonete apreendida. Durante a operação os policiais também apreenderam grande quantidade de combustível para aviação que estava em galões plásticos.

Em sua conta pessoal o presidente paraguaio Mário Abdo postou: “Em uma excelente operação nossas forças policiais e a Força Tarefa Conjunta apreenderam uma aeronave que era usada possivelmente para o tráfico de drogas”, comemorou Abdo.

A apreensão aconteceu na região de Cerro Corá a cerca de 15 quilômetros de Pedro Juan Caballero e os policiais chegaram até o local depois de receberem informações de que o local estaria servindo de entreposto para o tráfico internacional de droga.

O avião Cessna 210 tem estampado o prefixo brasileiro com registro em nome de uma pessoa que mora em Goiás e aparece nos documentos consultados pela reportagem como proprietário e operador da aeronave, mas é comum os traficantes utilizarem de prefixos falsos ou clonados. A Polícia do Paraguai está investigando para descobrir quem é o verdadeiro dono do avião.

Combustível, armas e equipamentos militares na aeronave.