Carro brasileiro que pode ter matado criança no Paraguai é apreendido

Carro brasileiro que pode ter matado criança no Paraguai é apreendido

COMPARTILHAR
Pedido apoio da polícia brasileira. Foto: AmambayAgora

Na sequência de investigações e operações para esclarecer um crime de trânsito ocorrido recentemente provocando a morte de uma criança de 8 anos, em território paraguaio na fronteira com o Brasil, na manhã desta segunda-feira (24) equipes do Ministério Público e Polícia Nacional, apreenderam o veículo suspeito de envolvimento no caso, cujo condutor fugiu sem prestar socorro às vítimas. O veículo foi localizado e apreendido em uma oficina no bairro Defensores del Chaco.

O veículo trata-se do Mercedes Benz prata, placas ASG-5829/MT de Primavera do Leste e que já havia sido iderntificado no dia do acidente quando o condutor fugiu. Até então, não estaria constando nenhuma restrição (furto/roubo/busca) sobre o veículo. A polícia paraguaia está em contato com os colegas brasileios para identificação e responsabilização do proprietário.

Morte da criança

O caso ocorreu no último dia 8 matando a criança de oito anos na Vila Industrial nas proximidades da Conavi na estrada de acesso à Sanja Pytã, distante 16 km da capital do departamento, Pedro Juan Caballero. Segundo o apurado pela Polícia Nacional, o pai da menina conduzia uma moto Star 125 pela rua Filemon Valdez, quando foi atingido por trás pelo carro prata.

Com a violência da pancada, Penélope Naome Fernandez Jara que estava na garupa da moto, caiu e bateu a cabeça no paralelepípedo. A menina teve fratura de crânio com perda de massa encefálica e morreu antes no local enquanto o pai era contido por populares, pois em estado de choque abraçava o corpo da criança.