Cocaína apreendida pela SENAD chegou a quase meia tonelada

Cocaína apreendida pela SENAD chegou a quase meia tonelada

COMPARTILHAR
Preso baleado socorrido para Assunção

Antônio Coca

Chegou a quase meia tonelada, 478 quilos, o total de cocaína apreendida na madrugada desta quarta-feira (11), em operação da Secretaria Nacional Antidrogas – SENAD, a polícia antidrogas do Paraguai. Após investigação, a operação foi realizada na Estância 10 de Dezembro, na localidade de tenente Esteban Martínez, em Presidente Hayes, região do Chaco.

Na operação em que chegou ocorrer confronto entre policiais e traficantes, dois indivíduos foram presos, um deles ferido em uma das pernas e um policial atingido com tiro de fuzil em uma das orelhas, mas sem risco de morte. Foram apanhados Cirilo Aquino Lopez (38) e Dênis Daniel Quevedo Snardi, de 37 anos.

Carregamento era preparado na propriedade.

O carregamento de cocaína estava acondicionado em fardos e tambores plástico. Os policiais envolvidos na operação, apuraram que as embalagens com a droga estavam sendo preparadas para embarque e transporte em aeronave.

Droga era acondicionada também em tambores.

Os dois homens apanhados na operação, estavam em uma pista de pouso improvisada tendo nas proximidades parte da carga de cocaína. No começo da tarde de hoje a ação foi encerrada na localidade, sendo a droga e os dois presos levados em helicópteros da SENAD e Força Aérea para a cidade de Assunção.