Cocaína que teria saído do Paraguai é apreendida no Uruguai

Cocaína que teria saído do Paraguai é apreendida no Uruguai

COMPARTILHAR

Antônio Coca

Um contêiner carregado com arroz que teria partido do Paraguai foi apreendido nesta quarta-feira (20) pela Marinha do Uruguai no Porto de Montevidéu. Em meio ao carregamento de arroz foram localizadas 101 sacas de cocaína. De acordo com as autoridades uruguaias são três toneladas da droga que tinham como destino o continente africano.

Os oficiais da Marinha e da Prefeitura do Uruguai implantaram uma grande operação de segurança durante o procedimento relevante. Foi determinado que a carga era destinada ao continente africano.

De acordo com a chefe da Polícia de Montevidéu Stella Llorente, uma operação foi montada depois que um contêiner que tinha saído do Paraguai e passou pelo Uruguai foi apreendido em Hamburgo na Alemanha com quatro toneladas de cocaína.

A Interpol investiga o uso desta nova rota de envio de droga para a Europa, África e outros continentes. Na apreensão desta quarta-feira ninguém foi preso e ainda não se sabe a que empresa pertencia o contêiner apreendido com cocaína que está avaliado em mais de 740 milhões de dólares.