CONES oficializa cursos de Medicina e Mestrado e Filial da UCP em...

CONES oficializa cursos de Medicina e Mestrado e Filial da UCP em Ciudad Del Este

COMPARTILHAR

Antônio Coca

Em reunião realizada no dia 14 de julho deste ano o Conselho Nacional de Educação Superior (CONES) decidiu pela aprovação e habilitação do curso de Medicina na Filial da Universidad Central Del Paraguay (UCP) em Ciudad Del Este. O comunicado oficial foi feito no último dia 11 ao reitor da universidade engenheiro Luís Alberto López Zayas através da resolução 999/2019 do CONES em documento assinado pelo presidente do conselho Dr. Narciso Velásquez Ferreira.

O curso presencial de seis anos consta da Faculdade de Ciências e Saúde e vai conferir ao formando o título de médico com acesso a graduação a todas as áreas da medicina de acordo com a residência ou especialidade escolhida pelo estudante.

O mesmo documento atende uma solicitação feita em 2018 pela reitoria da Central, reconhecendo a sede de Ciudad Del Este como Filial e autorizando o funcionamento. No despacho o CONES assegura que a instituição “Cumpriu todas as exigências e os requisitos fundamentais e legais de acordo com as informações técnicas, econômicas e de infraestrutura”, sendo, portanto aprovada oficialmente a Filial de CDE.

Em outra resolução o CONES aprovou o curso de Mestrado presencial em Saúde Pública também na Filial de CDE com duração de 18 meses dentro da Faculdade de Ciências em Saúde Pública com o título de Mestre em Saúde Pública.

O reitor da UCP, Luís Alberto López Zayas, demonstrou grande contentamento e alegria com o reconhecimento do CONES e disse que isso é o resultado de anos de esforço e dedicação de toda a equipe para garantir um ensino superior de qualidade e excelência dentro da instituição.

A Universidad Central Del Paraguay está com as matriculas abertas para as turmas de 2020 e as vagas são limitadas. Informações no site da universidade no www.medicinaucp.com. Informações / WhatsApp +55 67 99677 0757 e email: medicinakarlos@gmail.com.