Dois homens presos após assalto a fazenda na fronteira

Dois homens presos após assalto a fazenda na fronteira

COMPARTILHAR
Após atirar na polícia, dupla resolveu parar para ser presa.

Antônio Coca

Dois homens sendo um brasileiro, foram presos neste sábado (6) na área rural de Capitan Bado ao lado de Coronel Sapucaia. Eles invadiram uma propriedade rural na localidade de Yvy Pe, onde fizeram os moradores do local reféns. A dupla exigia dinheiro da venda de grãos e gado que o produtor rural teria realizado recentemente, mas como o dinheiro não estava no local eles fugiram levando um rifle e uma faca.

A Polícia Nacional do Paraguai foi acionada e pouco depois localizaram os assaltantes que fugiam em uma motocicleta. Depois de uma perseguição e troca de tiros, os dois foram presos e identificados como o paraguaio Rivaldo Ortega Amarilla de 18 anos e o brasileiro Ismael de Oliveira Gadea de 22 anos.

Gadea era fugitivo da justiça do Brasil onde possui uma extensa ficha criminal acusado de vários delitos. Ele deverá ser expulso do Paraguai na próxima semana e entregue para as autoridades brasileiras.

Com Rivaldo e Gadea foram apreendidas diversas armas e uma moto usadas no assalto e o rifle e a faca levados da propriedade rural. Os dois foram atuados em flagrante na Quarta Delegacia de Polícia de Capitan Bado.