Mais de 7,5 milhões de bolivianos maiores de 18 anos estão habilitados a votar, neste domingo (17), para eleger o novo presidente da República, que comandará o país pelos próximos cinco anos. No exterior, 369.308 cidadãos também podem participar do pleito, mas apenas para escolher presidente e vice. Em Corumbá, fronteira com Puerto Quijarro e Puerto Suárez, o movimento de eleitores começou cedo. Às 8h, a votação começou no Consulado Boliviano, na rua Sete de Setembro, quase esquina com a avenida General Rondon, e o único ponto de votação habilitado em Mato Grosso do Sul. Os 289 eleitores aptos a votar em Corumbá precisam comparecer até 16h no Consulado. No exterior, o voto é apenas para presidente e vice, sem escolha de senadores e deputados.
Fronteira fechada
A linha internacional entre Corumbá e as cidades bolivianas foi fechada à zero hora deste domingo e deve ser reaberta a partir das 21h. Do lado boliviano, o tráfego de veículos foi suspenso, com exceção dos autorizados pelo governo para atuar diretamente nas eleições.
Fonte: Diário Corumbaense
O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções