Ex-funcionário é preso por participação no sequestro de empresária em Ponta Porã

Ex-funcionário é preso por participação no sequestro de empresária em Ponta Porã

COMPARTILHAR
Wilson atuou como negociador do resgate.

Antônio Coca

A equipe antissequestro da Polícia Nacional do Paraguai, com o apoio do Ministério Público, prendeu na noite de quinta-feira (17), Wilson Martínez Maidana, de 26 anos, ex-funcionário da empresa de Célia Donizete de Morais. Ele teria participado do sequestro dela, no dia 5 de fevereiro, em Ponta Porã.

De nacionalidade paraguaia, o homem ficou responsável por realizar a negociação com a família para que a vítima fosse libertada. Segundo informações policiais, Wilson deverá ser indiciado como suposto autor, e foi preso enquanto dirigia um Nissan Terrano, nas proximidades das ruas Mariscal López e Alberdi, no bairro Mariscal Estigarribia, em Pedro Juan Caballero.

Os agentes chegaram até o ex-funcionário por meio do monitoramento dos celulares apreendidos, sendo um com linha brasileira, usado para pedir o dinheiro do resgate, que não chegou a ser pago. O outro é de linha paraguaia. Ainda conforme a polícia, certamente foram usados telefones diferentes, mas o cruzamento de chamadas poderia ser concluído com sucesso, identificando até mesmo quais telefones estavam envolvidos.