Garoto de Pedro Juan Caballero é símbolo da campanha de vacinação na fronteira

Antônio Coca

O garoto Cristopher de Karlos Bernardo Davalos se tornou símbolo da campanha de vacinação lançada esta semana pelos ministros da Saúde do Brasil Luiz Henrique Mandetta e do Paraguai Júlio Daniel Mazzoleni. O evento que contou com a presença de diversas autoridades dos dois países, aconteceu na Praça Lício Borralho em Pedro Juan Caballero.

Filho do empresário brasileiro do ramo de educação superior Karlos Bernardo (Universidade Central Del Paraguay) e da professora paraguaia Rosa Maria Davalos, Crystopher foi imunizado pelo ministro Mazzoleni e representou todas as crianças paraguaias que serão vacinadas durante a campanha em todo o Mercosul e que visa a erradicação da febre amarela e do sarampo, doenças que ainda fazem milhares de vítimas todos os anos.

No colo da mãe Rosa Maria Davalos, o pequeno Crystopher não reclamou ao receber a dose da vacina e acompanhou toda a cerimônia. Rose falou que é muito importante as famílias levarem seus filhos para serem vacinados e que somente a imunização pode evitar problemas no futuro.

“Temos que ter a consciência de que as campanhas de vacinação salvam vidas independentemente das fronteiras ou idiomas. Vacinar também é um ato de amor”, disse ela.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções