Mais de 500 toneladas de maconha destruídas na Operação Alianza

Sete dias de ações terrestres e aéreas foram completados no âmbito da “Operação Nueva Alianza” em Amambay. Nesse período do trabalho que reúne a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai – SENAD -, a Polícia Federal do Brasil, a Força Tarefa Conjunta – FTC e o procurador Celso Morales, foram constatados e destruídos cerca de 168 hectares de plantação de maconha, aos quais se somam os carregamentos da droga pronta escondida em um total de 51 acampamentos. As perdas do crime organziado para o tráfico de drogas já ultrapassaram a barreira dos 15 milhões de dólares.

A partir dos acampamentos começaram as atividades de produção, armazenamento, transporte e tráfico de maconha para o mercado principalmente no Brasil. Estes últimos foram detectados nas áreas conhecidas como Cerro Kuatia e Rosalina, locais utilizados pelos traficantes por conta de suas extensas montanhas para gerar as fases de processamento ilícito.

Os 168 hectares erradicados equivalem a tirar 504 toneladas da droga de circulação, ao mesmo tempo em que foram destruídos 17.280 quilos de maconha pronta, para ser embalada ou já embalada.

Até agora em 2022, a produção de drogas de cerca de 1.159 hectares foi destruída, a maior fração desse valor corresponde aos resultados de intervenções baseadas na responsabilidade comum e compartilhada entre Paraguai e Brasil através de operações como a Alianza.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções