No aeroporto de Assunção, SENAD apreende cocaína em bijuteria enviada para a Inglaterra

Agentes Especiais da SENAD – Secretaria Nacional Anti Drogas do Paraguai, em operação no Aeroporto Silvio Pettirossim em Assunção, fizeram inicialmente a retenção de um pacote despachado em companhia aérea de linha internacional.

Bijus recheadas. (Divulgação)

A caixa de características suspeitas que estava sendo enviada para Manchester, na Inglaterra, foi vistoriada na manhã desta quarta-feira (5). Com a busca, os agntes encontraram quantidade significativa de cocaína acondicionada em bijuterias.

Os agentes da SENAD intensificaram o controle sobre os sistemas de despacho e entrega de encomendas pelo transporte aéreo internacional. Foi assim que em 29 de janeiro foi interceptado um pacote cujos documentos tinham a Inglaterra como destino.

O resultado do exame realizado nesta manhã no Gabinete de Atenção Permanente, na presença do juiz Lici Teresita Sánchez, acabou confirmando as suspeitas com base em um possível envio de drogas através do correio internacional. Pulseiras, colares e uma série de elementos de bijuteria escondiam 732 gramas de cocaína.

Embora os níveis inventivos para camuflgem em pacotes tenham aumentado, por sua vez, os controles também avançam com maior capacidade operacional. Daí as constantes apreensões nos diferentes elos da cadeia aeroportuária no País.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções