Operação causa prejuízo de mais de 1 milhão de dólares ao narcotráfico...

Operação causa prejuízo de mais de 1 milhão de dólares ao narcotráfico em Concepción

COMPARTILHAR
Grandes plantações em meio a matas e até campo aberto. Fotos/Divulgação

Antônio Coca

Na luta contra o narcotráfico em todo o país, os Agentes Especiais da Regional Nº 7 de Concepción, Paraguai, realizaram uma operação em conjunto com o Ministério Público e a Força-Tarefa Conjunta. Através das ações foi possível a erradicação e evitar a produção de 39 toneladas em plantações de maconha.

Acampamentos guardam completa estrutura de produção.

O forte ataque aos narcoprodutores foi realizado em uma área rural da cidade de Yby Yaú, Departamento de Concepción, onde os agentes antidrogas detectaram uma espécie de complexo para produção e coleta de maconha, composto por lotes e 5 campos preparados nos quais vários materiais eram armazenados para o desenvolvimento de atividades ilegais.

Força Aérea transporta equipes.

A entrada na área arborizada foi feita com o apoio dos helicópteros da Força Aérea do Paraguai. Em seguida equipes cortaram 13 hectares em processo de crescimento da droga, o que resultou na destruição de 39 toneladas de maconha.

O prejuízo causado às estruturas de produção e tráfico de drogas seria da ordem de 1 milhão e 170 mil dólares, avaliam as autoridades encarregadas da ação. Presume-se que a grande produção de maconha tenha o Brasil como destino final. A promotora Maria Estela Giménez participou da operação.

Destruição “no braço” e em seguida fogo.