Operação conjunta SENAD e Polícia Civil em Pedro Juan Caballero e Ponta...

Operação conjunta SENAD e Polícia Civil em Pedro Juan Caballero e Ponta Porã

COMPARTILHAR
Dupla agia nos dois lados da fronteira.

Antônio Coca

Como resultado de um trabalho coordenado entre Agentes Especiais da SENAD baseados em Pedro Juan Caballero e equipes da Polícia Civil de Ponta Porã, foram realizadas operações em ambos os lados da fronteira, o que permitiu a prisão de duas pessoas, apreensão de dois veículos e 660 quilos de maconha.

Agentes Especiais da SENAD interceptaram dois veículos que trafegavam pelo bairro Jardín Aurora, em pedro Juan Caballero, capital Amambay. Em um deles encontraram 40,24 quilos de maconha prensada. Os dois condutores foram identificados como o paraguaio Andrelino Agüero Ramírez e o brasileiro Marcelo Rodriguez Vieira, que foram presos.

Paralelamente, a Polícia Civil de Ponta Porã fez uma ação de busca na casa do brasileiro em Ponta Porã onde apreendeu 620 quilos de maconha, que estavam guardados no local. A operação com resultados em ambos os lados é fruto da coordenação de tarefas entre os órgãos de segurança do Paraguai e do Brasil para lidar com as estruturas localizadas na área de fronteira.

Droga era armazenada em território brasileiro.