Operação da SENAD apreende caminhão com maconha quando entraria no Brasil

Operação da SENAD apreende caminhão com maconha quando entraria no Brasil

COMPARTILHAR
Manobra não deu certo.

Através de troca de informações e Inteligência, Agentes Especiais da SENAD – Secretaria Nacional Antidrogas – do Paraguai, interceptaram, na noite desta terça-feira (14), um caminhão que estaria transportando carregamento de drogs em fundo falso.

A operação foi realizada em plena via pública, na Avenida Internacional que divide as cidades fronteiriças de Pindoty Porã, Departamento de Canindeyú e Sete Quedas, no Brasil.

Segundo os policiais, o veículo estava distante apenas alguns metros para a atravessar a fronteira e entrar no território brasileiro quando foi interceptado. A promotora interina Elva Cáceres ordenou a prisão do motorista e a transferência dele e caminhão Scania Truck para a Base de Operações SENAD em Assunção.

Na manhã desta quarta-feira, o veículo que era dirigido pelo paraguaio Diego Chávez Dominguez, foi minuciosamente vistoriado na Base Senad sendo encontrado carregamento de pacotes de maconha e o motorista pçreso em flagrante. De acordo com as autoridades do Paraguai, as organizações de tráfico de drogas optam por utilizar os caminhões que transportam alimentos, por serem os únicos que podem transitar entre fronteiras.

Tentaram uso de caminhão de alimentos.