Piloto foge, mas deixa cocaína abandonada no interior do Paraguai

Piloto foge, mas deixa cocaína abandonada no interior do Paraguai

COMPARTILHAR
Parte da carga abandonada pelos traficantes. (Divulgação)

Antônio Coca

Um piloto de uma aeronave que estava vindo provavelmente da Bolívia conseguiu fugir das autoridades paraguaias na manhã deste domingo (3), mesmo sob intensa troca de tiros entre os policiais e traficantes que aguardavam por uma carga de cocaína em uma pista na fazenda Ybykai, no município de Santani no Departamento de San Pedro.

Alguns policiais estavam na propriedade rural realizando a vigilância do local onde o roubo de gado tem sido constante, quando foram informados pelo proprietário da fazenda que um avião desconhecido estava tentando pousar na pista particular sem autorização. Quando os agentes chegaram na pista foram recebidos a tiros pelos traficantes que já tinham desembarcado vários fardos de cocaína.

Houve troca de tiros e o piloto e os marginais acabaram embarcando na aeronave e decolaram imediatamente. Parte da droga ficou no local e peritos da Policia Nacional foram para a fazenda para fazer a apreensão da droga que será pesada. Buscas estão sendo feitas na região, mas não há informação sobre presos e feridos.

Fardos com cocaína recolhidos por policiais na pastagem.