Polícia do Paraguai confirma prisões e morte de traficante

Polícia do Paraguai confirma prisões e morte de traficante

COMPARTILHAR
Arma usada contra os policiais.

A Polícia Nacional do Paraguai divulgou agora pouco informações sobre a grande operação anti-drogas em andamento na fronteira Brasil Paraguai, região de Capitan Bado e Coronel Sapucaia, Paraguai e Brasil respectivamente. Em nota, é confirmada a prisão de um dos principais produtores e traficantes de maconha na região, Fredy Ariel Fernandez Irala, o  “Lico´Í”, com mandados de prisão em aberto no País vizinho. Ele foi apanhado em uma propriedade rural onde estavam em companhia de Zelayo Denis Esquivel.

Além de Zelayo, “Lico´I” estava em companhia de um homem desconhecido e armado com fuzil AK-47 que abriu fogo contra os policiais. No revide, Zelayo foi baleado e em seguida socorrido pela equipe do helicóptero envolvido na operação e um homem ainda desconhecido acabou morto.

Veículos, maconha e fuzil

Além de dois fuzis, um deles AK-47 usado pelo trio, a Força Policial apreendeu na fazenda dois veículos, um deles, Nissan com placas do Brasil, MHB-5620 carregada com sacos cheio de maconha a granel, balanças de precisão e vários documentos.

O segundo veículo apreendido é uma Fiat Strada de cor vermelha que estava sem as placas. A nota destaca que durante toda a ação a Polícia Federal do Brasil mantinha equipes de apoio na Linha Internacional impedindo que traficantes fugissem para o Brasil.