Polícia Nacional do Paraguai captura brasileiro foragido e entrega ao Brasil

Polícia Nacional do Paraguai captura brasileiro foragido e entrega ao Brasil

COMPARTILHAR
Homem agora deve ser devolvido ao presídio de onde fugiu.

A Polícia Nciona do Paraguai capturou nesta quinta-feira (26) em Capitan Bado e entregou para a Polícia do Brasil, indivíduo de alta periculosidade foragido de presídio no Estado de Goiás. A captura do brasileiro ocorreu dentro do tratado Brasil/Paraguai em que as polícias dos dois países atuam na captura de criminosos em ambos os territórios.

Se apresentando com duas identidades – Jaderson Lima de Souza ou Douglas Alves Santos – 27 anos, possui mandados de prisão como Douglas. Ele foi capturado pouco antes de 20h quando uma equipe da Polícia Nacional fazia patrulhamento pelo Bairro San José, onde localizaram o fugiivo na Avenida Internacional.

Douglas ainda tentou fugir, mas foi contido e preso, em seguida os policiais constatando que possui mandado de prisão por tráfico de drogas além de estar foragido do Brasil. Ele integrou grupo de presos durante fuga em massa do Presídio Provisório de Aparecida de Goiânia no dia 23 de abril de 2019, quando dois envolvidos morreram em confronto com a polícia.

Acompanhando a ação, o Agente Fiscal Criminal de plantão na Unidade 2, Advogado, Hernan Mendoza, ordenou após exame de corpo de delito, a entrega do indivíduo à Polícia Civil de Coronel Sapucaia, no Brasil, seguindo o tratado Tripartite com o Gabinete de Fronteiras Integradas de Gestão entre a entre a Polícias Nacional do Paraguai, Civil e Polícia Militar do Brasil, no combate aos crimes transnacionais.

Voltando ao ninho.