Ebrahim Raisi - (Iranian Presidency / AFP)

Presidente do Irã morre em acidente de helicóptero que matou 9

Ebrahim Raisi, presidente do Irã, morreu em um acidente de helicóptero que ocorreu no nordeste do país. A informação foi confirmada pelo governo iraniano nesta segunda-feira (20). Além de Raisi, o ministro das Relações Exteriores, Hossein Amir-Abdollahian, também morreu no acidente.

O helicóptero em que estava o presidente desapareceu na tarde do domingo (19), enquanto sobrevoava uma região montanhosa do Irã. A aeronave enfrentou chuva e neblina intensa no momento do desaparecimento. Horas depois, as equipes de resgate encontraram destroços do helicóptero.

Também estavam no voo o governador da província do Azerbaijão Oriental, o principal imã da região, o chefe de segurança do presidente e três integrantes da tripulação. Os corpos dos passageiros foram encontrados nesta segunda-feira (20). “Estamos transportando os corpos dos mártires para Tabriz”, uma grande cidade do noroeste do país, anunciou o Crescente Vermelho, de acordo com a AFP.

Ultraconservador, Raisi, de 63 anos, presidia a República Islâmica desde 2021, após ser eleito em 18 de junho daquele ano, no primeiro turno de uma eleição com recorde de abstenção e de oposição. Antes de entrar na política, o homem passou a maior parte da carreira no sistema judicial. Foi procurador-geral de Teerã e procurador-geral do país.

Em um último discurso antes do acidente, Raisi reforçou o apoio ao Hamas e a posição contra Israel. “Consideramos que a Palestina é a primeira questão do mundo muçulmano”, declarou.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções