SENAD apreende helicóptero de matrícula brasileira usado no narcotráfico

Agentes Especiais Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai apreenderam na manhã desta quinta-feira (3) um helicóptero com matrícula brasileira, pertencente ao ex-deputado Juan Carlos Ozorio, investigado pela Operação Ultranza de combate ao crime organizado. Importada do Brasil, a aeronave estava em um hangar privado no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção.

Na ação desta manhã, a equipe da SENAD foi acompanhada pelo procurador Deny Young. O helicóptero matrícula matrícula PT-YOZ (cancelada no Brasil) está registrado em nome do ex-político paraguaio, que também é ligado à família do pastor José Isfrán, acusado de lavar dinheiro do tráfico de cocaína e que está foragido.

No Brasil a aeronave, está cadastrada em nome de cidadão com origem italiana e a última transferência de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, consta ter ocorrido em junho de 2020. Já os certificados venceram no dia 2 deste mês e a matrícula está cancelada.

Além da apreensão do helicóptero equipes da Senad ocupam desde a madrugada várias propriedades luxuosas e empresas, entre elas, uma registrada em nome de Yolanda Insfrán, ligada ao pastor do crime, José Isfrán.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções