SENAD apreende helicóptero de matrícula brasileira usado no narcotráfico

SENAD apreende helicóptero de matrícula brasileira usado no narcotráfico

COMPARTILHAR

Agentes Especiais Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai apreenderam na manhã desta quinta-feira (3) um helicóptero com matrícula brasileira, pertencente ao ex-deputado Juan Carlos Ozorio, investigado pela Operação Ultranza de combate ao crime organizado. Importada do Brasil, a aeronave estava em um hangar privado no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção.

Na ação desta manhã, a equipe da SENAD foi acompanhada pelo procurador Deny Young. O helicóptero matrícula matrícula PT-YOZ (cancelada no Brasil) está registrado em nome do ex-político paraguaio, que também é ligado à família do pastor José Isfrán, acusado de lavar dinheiro do tráfico de cocaína e que está foragido.

No Brasil a aeronave, está cadastrada em nome de cidadão com origem italiana e a última transferência de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, consta ter ocorrido em junho de 2020. Já os certificados venceram no dia 2 deste mês e a matrícula está cancelada.

Além da apreensão do helicóptero equipes da Senad ocupam desde a madrugada várias propriedades luxuosas e empresas, entre elas, uma registrada em nome de Yolanda Insfrán, ligada ao pastor do crime, José Isfrán.