SENAD apreende mais de 38 toneladas de maconha em Amambay

Agentes Especiais da SENAD lotados no Departamento Regional 1, de Pedro Juan Caballero na fronteira com o Brasil por Ponta Porã, em operação nesta quarta-feira (4) na área rural da Colônia Piky, desativaram um grande centro de produção e armazenamento de maconha, composto por 15 acampamentos interligados. Grande quantidade de droga, veículos, armas de fogo e outros materiais além de equipamentos foram apreendidos.

A equipe, liderada pelo promotor Celso Morales, inicialmente encontrou 34.500 quilos de maconha picada acondicionada em centenas de sacos. Além da droga foi encontrado gerador de energia, 30 macacos hidráulicos, abanadores, prensas e outros implementos utilizados no preparo da maconha.
Outra constatação dos agentes e promotor, foi a existência de um poço utilizado como “depósito” pelos narcoprodutores e dentro dele 3.574 quilos de maconha prensada. A droga picada disposta em sacos foi incinerada no local, enquanto a carga em tabletes transferida para a Base Regional da SENAD em Pedro Juan Caballero.

Também foram apreendidos um caminhão, uma van e uma motocicleta. As mais de 38 toneladas de drogas retiradas de circulação representam um prejuízo econômico para os narcotraficantes de pelo menos 7,5 milhões de dólares, considerando o valor da droga em território brasileiro.

Fuzil caseiro

Entre os materiais apreendidos, chamou a atenção dos policiais, um fuzil artesanal, calibre 7.62 com diversos projéteis intactos.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 0000-0000

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções