SENAD apreende quase uma tonelada de cocaína na região de fronteira com...

SENAD apreende quase uma tonelada de cocaína na região de fronteira com MS

COMPARTILHAR
Carregamento seguia rumo ao Brasil (Fotos: Porãnews)

Agentes da SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai apreenderam quase uma tonelada de cocaína na cidade de Yby Yau situada a 110 quilômetros da fronteira com o Brasil em Mato Grosso do Sul. A operação ocorreu na tarde dessa quarta-feira (6) quando agentes da SENAD interceptaram a carga de aproximadamente 980 quilos.

A carga de cocaína pura, era transportada em dois veículos por dois homens e uma mulher que não tiveram os nomes divulgados, mas segundo o diretor Arnaldo Giuzzio, da SENAD, o carregamento poderia ser um dos maiores já apreendido próximo à Mato Grosso do Sul, onde as investigações buscam descobrir e identificar a organização criminosa proprietária da carga apreendida com o apoio do promotor de justiça Hugo Volpe.

A operação teve apoio dos agentes especiais da FTC (Força Tarefa Conjunta) que passou a atuar em apoio aos agentes especiais da SENAD e da Polícia Nacional do Paraguai no combate direto ao crime organizado e ao narcotráfico no país. De acordo com o site Porãnews, o diretor manifestou que a apreensão do carregamento de cocaína deve ser uma enorme perda econômica a organização criminosa proprietária da carga que, segundo o diretor da SENAD teria como destino o território brasileiro.

Carregamento estava em dois veículos