SENAD desmonta grande base do narcotráfico em Capitão Bado

SENAD desmonta grande base do narcotráfico em Capitão Bado

COMPARTILHAR

Agentes especiais da Secretaria Nacional Antidrogas – SENAD do Paraguai lotados em Pedro Juan Caballero e Concepción fizeram operação em uma área de mata na cidade de Karapa’i, Capitão Bado, onde desmontaram esquema composto por vários campos que formavam um complexo para a produção, coleta e processamento de grandes volumes de maconha.

A ação, liderada pelo promotor Marco Amarilla, encontrou três campos de drogas equipados com 11 prensas de ferro, 3 guilhotinas, 23 macacos hidráulicos, forragens, grades de proteção, balanças eletrônicas e fumigadores. Dentro deles, foram apreendidos 12 mil 250 quilos de maconha picada, 233 quilos de maconha prensada, 229 gramas de maconha conhecida como marroquina e 50 quilos de sementes de maconha.

Os policiais ainda destruíram 4 hectares de plantação de maconha, com uma produção final potencial de 12 toneladas da droga. Além disso, apreenderam uma S10, uma picape Nissan e uma motocicleta Kenton. Por determinação do representante do Ministério Público, os campos de produção e plantação foram destruídos e materiais apreendidos. A SENAD e Ministério Público estimam a operação causou dano financeiro de 750 mil dólares aos traficantes.

Acampamentos com estrutura de “industria”.