SENAD destroi mais de 9.600 quilos de maconha em Iby Yaú

SENAD destroi mais de 9.600 quilos de maconha em Iby Yaú

COMPARTILHAR
Apreendidos sacos com maconha "picada"

Agentes Especiais da Secretaria Nacional Antidrofas – SENAD, sediados na Região Regional de Concepción, realizaram busca em um imóvel rural em andamento a investigação de caso recente com a apreensão de maconha que deveria ser enviado ao Brasil. A operação foi realizada na cidade de Villalba Kue, no distrito de Yby Yaú. O estabelecimento foi usado como depósito e produção de maconha.

O que aguardava colheita foi incendiado.

Foram apreendidos 122 quilos de maconha picada no local, distribuídos em 14 sacas, 500 quilos de maconha picada escondidos no subsolo, além de 7 quilos de sementes. Após a inspeção do estabelecimento, os antidrogas destruíram 3 hectares de plantação de maconha, o equivalente a 9 mil quilos da droga.

Isso resulta na eliminação de 9.622 quilos de maconha. presumivelmente preparado para o mercado brasileiro. Essa incursão encerra essa série de investigações realizadas em conjunto com o Ministério Público. Promotor de Justiça Celso Morales ordenou a incineração das plantações destruídas e o restante das provas transferido para a base regional de Concepción.

Paraguai está com super safra da droga.