SENAD faz duas apreensões de cocaína na fronteira com o Brasil

SENAD faz duas apreensões de cocaína na fronteira com o Brasil

COMPARTILHAR
Dupla acabava de resgatar fardos com cocaína em pista clandestina.

Fechando o cerco ao narcotráfico na região da fronteira com o Brasil, inclusive com apoio de helicópteros, agentes especiais da Secretaria Nacional Antidrogas – SENAD, equipes da Força Aérea do Paraguai e Força Tarefa Conjunta – FTC, interceptaram agora pouco, duas caminhonetes abarrotadas de cocaína.

A apreensão ocorreu durante a operação “Nido de Dragones”, realizada na região da Estância Colo’o, em Capitan Bado, fronteira com o Brasil através de Coronel Sapucaia. Nos veículos com placas do Brasil os policiais apreenderam 15 fardos com cocaína que traficantes acabavam de resgatar em uma pista clandestina. Responsáveis pelo transporte abandonaram os veículos e fugiram pela mata da região.

Área sob vigilância aérea na fronteira com o Brasil.

Mais cocaína e avião

Em outra ação na fronteira com o Brasil, desta vez na região próxima a Mundo Novo, a Polícia Nacional do Paraguai prendeu na Colônia Nueva Fortuna, dois bolivianos transportando cocaína. A cocaína estava distribuída em sete sacos.

Além da prisão dos bolivianos e apreensão da droga, os policiais apreenderam a aeronave monomotor em que os traficantes transportavam a cocaína. A droga, outros materiais apreendidos e os traficantes foram encaminhados para o Departamento Regional de Antinarcóticos de Alto Paraná.

Avião apreendido durante descarga da droga.