SENAD intensifica ações contra o narcotráfico em Capitán Bado e região

SENAD intensifica ações contra o narcotráfico em Capitán Bado e região

COMPARTILHAR
Operação buscou grupo brasileiro. (Divulgação/Senad)

Agentes especiais da SENAD em coordenação com o promotor Pablo Ramón Zorrilla, realizaram três operações na manhã desta segunda-feira (27). A ação foi desencadeada a partir de informações sobre uma estrutura criminosa brasileira que estaria operando na área.

Primeiro, duas casas foram ocupadas na cidade de Capitán Bado, na qual não foram detectadas maiores evidências sobre o grupo criminoso. Paralelamente, uma terceira busca foi realizada em Colônia Chaco’i, no mesmo distrito em que uma casa aparentemente foi usada como depósito de remédios para remessa ao Brasil. Lá os policiais apreenderam pacote de maconha e pequenas porções de cocaína.

Grupo foi apanhado em flagrante.

Cinco brasileiros foram presos no mesmo local, identificados segundo a SENAD, como Ailton Santos da Silva, 44 anos, João Pucheta Filho, 28 anos, Júlio Jonatan Nendoza Barbosa, 28 anos, Anderson Pucheta, 25 anos e Marcelo de Mello Soares, de 35 anos.

Com o grupo a Força Policial apreendeu vários carregadores com cartuchos e cartuchos de diferentes calibres. O promotor interino também ordenou a apreensão de um carro, sendo presos e materiais apreendidos encaminhados para a Base Regional SENAD em Pedro Juan Caballero.

Operações seguem na região.