Trump anuncia primeiras medidas e assina decretos presidenciais

Logo após assumir mandato como presidente dos Estados Unidos, Donald Trump prometeu assinar dezenas de decretos nesta segunda-feira (20). No discurso de posse, o novo presidente antecipou que medidas pode figurar entre as assinaturas. Na primeira eleição, em 2016, Trump prometeu novamente a instauração de uma política de deportação de imigrantes ilegais em larga escala. O republicano afirmou que vai decretar emergência nacional na fronteira ao sul do país e enviar tropas para os locais.

“Toda entrada ilegal será imediatamente impedida e iniciaremos o processo de devolver milhões e milhões de imigrantes ilegais de volta para o lugar de onde vieram”, declarou. Outra medida prioritária que deve entrar na agenda desta segunda se refere à exploração de petróleo e gás natural. Durante fala na parte interna do Capitólio, Trump anunciou que vai decretar emergência nacional de energia: “vamos perfurar e perfurar”.
Nas próximas horas, o novo presidente dos EUA deve anunciar oficialmente os novos decretos.

Compartilhe
Institucional

O Tempo MS News é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Entre em contato

(67) 99135-7483

[email protected]

© Tempo MS News - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções