1° Encontro das Engenharias e Agronomia de MS traz interação para profissionais...

1° Encontro das Engenharias e Agronomia de MS traz interação para profissionais e acadêmicos

COMPARTILHAR

Torneio de futebol e várias outras atividades esportivas, aliadas a conhecimentos técnicos profissionais. Esse é o objetivo do 1° Encontro das Engenharias e Agronomia de Mato Grosso do Sul, evento que ocorre nos dias 19 e 20 de março, realizado pela ACEA (Associação Campo-Grandense dos Engenheiros e Agrônomos).

A iniciativa é aberta a profissionais e acadêmicos, promovendo a integração em dois dias de disseminação de conteúdos importantes para as categorias. “É um importante momento de desenvolvimento, reunindo profissionais experientes, estudantes e várias entidades de classe do Estado. O formato democrático contempla todas as expectativas profissionais e recreativas em um evento técnico-esportivo que marca uma nova fase para o segmento em Mato Grosso do Sul”, avalia Orildes Junior, presidente da Associação Campo-Grandense de Engenheiros Agrônomos.

Apoiadora do evento, a Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea), confia nos ótimos resultados promovidos pelo evento, em especial, para as classes profissionais envolvidas. “Este encontro inédito de integração das engenharias e agronomia é bastante oportuno para permitir maior aproximação entre todas as modalidades profissionais do sistema Confea/CREA. Esse modelo, com eventos mesclados, é proveitoso, pois, além da inserção, amplia conhecimentos técnicos relevantes. Deste modo, a Mútua, como órgão assistencial do sistema, apoia a ação, cumprindo assim, seu papel de ampliação do quadro associativo”, pontua o diretor da entidade, Valter Almeida Silva.

Para o Crea-MS, o encontro fortalece a categoria, além de promover atividades esportivas e capacitação. “É um momento ímpar, já que nunca houve nada semelhante que permitisse essa integração, fortalecendo ainda mais as classes”, avalia a presidente do Crea/MS, Vania Abreu de Mello.

Para participar gratuitamente do torneio de futebol society, é importante formar os times e realizar a pré-inscrição até o dia 17 de março. Para os familiares e convidados, a diversão fica por conta dos torneios de beach tênnis, vôlei de areia e truco.

Já as palestras e cursos também gratuitos, serão divididos entre as modalidades presencial e on-line, com emissão de certificados. A iniciativa ocorre por meio do programa Reviva Mais Turismo, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da SECTUR (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande).

Programação técnica:

19 de março de 2022 (sábado)
9 horas – Produção Sustentável de Alimentos e Formação Profissional do Engenheiro Agrônomo – palestra online com a Engenheira Agrônoma e pesquisadora da Embrapa Cerrados, Ieda de Carvalho Mendes.

10h30 – A avaliação de imóveis e sua relação com perícias judiciais – palestra online com o presidente do Ibape-MS, Engenheiro Civil, Eduardo Vargas Aleixo.

14 horas – Curso presencial e online: O Drone e suas praticidades na Engenharia (teoria e prática) – Aprenda a voar com seu drone em poucas horas, ministrado por Gabriel Marchese.

20 de março de 2022 (domingo)

9 horas – Engenharia Clínica – A Importância do Engenheiro no setor Hospitalar – palestra online com o Engenheiro Eletricista, Ulysses Souza Gonçalves.

10h30 – Live: Tudo que você precisa saber para adquirir e pilotar um drone, assim como suas funções na Engenharia – com Gabriel Marchese.

A iniciativa é gratuita e terá transmissão pelo Youtube/EnceaMS. Inscrições, programação completa e detalhes no www.enceams.org.br. Informações: (67) 99219-0808.

As atividades esportivas ocorrem no Clube Estoril – Rua Silvina Tomé Veríssimo, Jardim Autonomista, em Campo Grande.

UNA Comunicação