10º BPM realiza operação conjunta de prevenção à perturbação do sossego

10º BPM realiza operação conjunta de prevenção à perturbação do sossego

COMPARTILHAR

Na noite de sábado (28), no âmbito da Operação Bairro Seguro, as equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), realizaram fiscalização de bares e conveniências localizados na Região Urbana do Anhanduizinho a fim de verificar se contavam a documentação obrigatória para funcionamento e se estavam de acordo com as normas de segurança exigidas.

No saldo da Operação foram fechados cinco estabelecimentos que se encontravam em situação irregular, sendo aplicados R$ 40 mil em multas. A Operação visa atender demanda da população acerca desses locais, que são alvos de constante reclamação devido a grande aglomeração de pessoas (inclusive menores de idade), gerando tumultos e poluição sonora.

Durante a operação foram feitas abordagens a 38 pessoas e 10 veículos. O objetivo é que este tipo de ação seja intensificada, ampliando o policiamento ostensivo/preventivo e garantindo maior tranquilidade aos moradores próximos desses locais.

Com Assessoria